Google
 

*Rádio Comunic - PCP - * *CDU SEMPRE EM DEFESA DAS POPULAÇÕES *
Segunda-feira, 7 de Abril de 2008

Eleitos da CDU no Bairro dos Barronhos - Carnaxide

Bairro Municipal Alto dos Barronhos

 

 

Falta quase tudo. É urgente a construção de um centro comunitário

 

A CDU procedeu a mais uma visita a este bairro municipal. É a única força política que o faz regularmente. Os eleitos CDU falaram com os moradores, ouviram as suas queixas e reclamações que são muitas. Os eleitos da CDU expressaram o seu apoio a todas as acções que os residentes entendam levar por diante em defesa dos seus interesses e direitos e comprometem-se a tudo fazer nos órgãos onde se encontram representados para que os problemas tenham solução.

 

Bairros Municipais – O modelo seguido está errado

O bairro não pára de crescer. Os blocos de habitação sucedem-se. A CDU é favorável à construção de habitação social, mas não está de acordo com o modelo seguido: primeiro constrói-se, quanto às estruturas sociais e acompanhamento ao edificado, logo se vê.

E os anos passam.

Centro comunitário/Estruturas sociais de apoio

 

Os moradores são provenientes de todo o concelho. Nada existe que fomente o convívio entre si – uma estrutura (centro cívico) com diversas valências que possa, igualmente, enquadrar os seus filhos – a chamada 2ª geração – todo o dia entregues a si próprios e, se nada for feito, estes bairros darão origem a novos guetos.

O bairro conta apenas com um jardim de infância e um parque infantil. Os pais não têm onde deixar os filhos até aos 3 anos de idade. Os jovens não dispõem

de um espaço desportivo. Por esse motivo utilizam as pracetas danificando as habitações e causando ruído até tarde, o que impede o descanso dos moradores.

Os moradores indicam um espaço/terreno junto ao bairro que reuniria as condições necessárias para essas estruturas.

Ruído

A auto-estrada passa ao lado. O barulho ensurdecedor e os meios para o evitar praticamente impossíveis. Os seus efeitos na saúde das pessoas não tardarão em manifestar-se.

Segurança

 

 É das questões mais sentidas. Será que a construção da nova sede da polícia municipal junto à urbanização Nova Carnaxide vai resolver o problema? A verdade é que os assaltos sucedem-se nos acessos ao bairro, junto à auto-estrada. Há ruas sem saída e os acessos às pracetas estão impedidos por mobiliário urbano. Será que a PSP e os Bombeiros foram ouvidos?

Transportes

 

A carreira 17 da Vimeca e o COMBUS (o chamado transporte social) continuam sem passar aos sábados de tarde e domingos todo o dia. Inadmissível. Os abrigos só foram colocados num dos lados da rua. Porquê? Os horários não são afixados. Porquê? A segurança no atravessamento da Av. do Forte continua por assegurar. Está-se à espera de um acidente?

 

 

 

A tudo isto há a juntar: falta de um centro de dia, dum posto médico, dum polidesportivo, dum mercado, dum marco dos correios, duma vitrine informativa da junta de freguesia, duma creche, duma delegação do banco alimentar, etc.

Os moradores podem contar com a CDU.

A CDU é diferente!

 

 

 

 

CDU às 19:21
|


*Gabinete de Apoio CDU OEIRAS vereacaocdu@cm-oeiras.pt Telf:214406284*"


*ENTREGA DE ABAIXO ASSINADO NA VIMECA PELA COLOCAÇÃO DAS CARREIRAS EM CARNAXIDE- CLIC - NAS FOTOS*

.links

.posts recentes

. A LUTA CONTINUA DIA 28 DE...

. VAMOS PARA A SESSÃO PÚBLI...

. CDU POR CARNAXIDE

. DIA 5 DE JUNHO GRANDE ACÇ...

. Contra o M...

. A CDU É DIFERENTE

. CDU no Bairro LUTA pela C...

. Debate Público sobre Tran...

. MAIO está na RUA, A LUTA ...

. PARA, LER REFLECTIR E AGI...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008